domingo, 3 de abril de 2011

Hoje é o melhor dia para ser feliz!!!



Dia 03 de abril, domingo, dia de São Ricardo, anjo protetor Hariel, e dia do atuário! Para quem não sabe, atuário é o termo que designa o profissional técnico especialista em mensurar e administrar riscos. O atuário deve ter formação acadêmica em Ciências Atuariais, ter conhecimentos em matemática,estatística, direito, economia e finanças, para agir no mercado econômico-financeiro na promoção de pesquisas e estabelecimento de planos principalmente na área de seguros, previdência complementar aberta ou fechada, e sendo capaz de analisar concomitantemente as mudanças financeiras e sociais no mundo.
Este profissional é capaz de criar modelos matemáticos para planos de investimentos e amortização, para seguro social e privado; efetuar cálculos de probabilidades de eventos, avaliar riscos, fixar valores de prêmios de seguro ou de indenizações e, ainda, trabalhar em outras áreas, coligadas ao tema risco.

Cada dia, de cada mês de cada ano, coisas importantes (grandes marcos na história) acontecem... e por que não fazer desse, um grande dia para nós!?! Um dia marcante, especial, inesquecível!?!
Não deixe para ser feliz amanhã, seja hoje, agora, a cada momento... Não espere partir dos outros, a verdadeira felicidade está dentro de você e AGORA é o melhor momento pra começar a ver o mundo de outra maneira!
... e que tal começar com um sorriso!

E eu gosto disso, acho que sorrisos conquistam, perdem, nos trazem confiança, segurança. Nos trazem tantas coisas lindas que não vejo motivo para não sorrir. E o sorriso não precisa ser após uma gargalhada, uma piada ou para bater uma fotografia. Ele é tão mais simples e mais fácil do que isso. Vejo motivo para sorrir quando vejo o esforço do Sol a cada manhã para surgir e depois com toda a sua grandiosidade ir embora. Vejo também no voo do beija-flor que vai incessavelmente de flor em flor, assim rapidinho e sem pedir licença vai embora. Sinto vontade de sorrir quando alguém vem a mim sem motivo, olha-me nos olhos e diz 'bom dia', e sai.
Dei exemplos porque quero que seja visível a simplicidade e a faciliade de um sorriso. Um sorriso gostoso, molinho, fofinho e pá pá pá. Bem nenix isso né?
E acho que o sorriso mostra, principalmente, o quanto estamos em paz (ou desejando muito que ela esteja conosco) e quando a felicidade nos preenche desde a pontinha do pé até o último fio de cabelo (quem não tem cabelo me perdoe). E não há motivo para desejar que ela não esteja por perto, nos preenchendo, nos dando sensações tais que fazem os dentinhos fofinhos ficarem todos visíveis. E acho mais: acho que é impossível manter-se sério vendo alguém que gostamos sorrindo na nossa frente e manter-se sério. Magia? Cumplicidade de sorrisos? Transmissão de felicidade? Chame do que quiser. Eu gosto, e isso basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário