domingo, 15 de maio de 2011

Eternamente Borboletas!


...Borboleta Azul...



Linda borboleta azul que admiro a voar,
Neste bosque onde permanesse intacto a natureza.
Tuas cores valoriza o encanto desse lindo lugar,
E esse teu voo suave me encanta, que beleza !...
Vôas de um lado para o outro, bem acima dessas águas límpidas do riacho,
Parece que estais contando as flôres,
Desse inicio de primavera.
Guiada pelos raios do arco-iris como um facho,
Borboleta azul , linda como tu és bela !...
borboleta azul, voe, e encontre o meu amor,
Diga a ela que estou muito sozinho.
E continuo sendo um sonhador,
Que sonha um dia , ter pra sempre seu carinho.
Borboleta azul encontre o meu amor...





Quero testar minhas asas...



Um dia uma borboleta estava voando na claridade do dia, o dia estava perfeito, céu azul, pássaroscantando, peixes nadando, nada de novo. Só que a pequena borboleta mesmo com suas asas lindas, as asas mais lindas de todas as borboletas, estava cansada de tudo aquilo, ela queria algo mais, mas não sabia o que...
... Então a pequena borboleta com suas lindas asas resolveu sair pelo mundo atrás do que lhe faltava. Só que a borboleta nunca tinha voado além daquelas colinas, e não sabia o quão belo e perigoso podia ser o mundo...
...Seu primeiro problema foi a falta de néctar, ela estava muito fraca 
e não conseguia voar com a mesma intensidade de antes, seu segundo problema foi o clima, o vento mudava drasticamente e lhe assotava as asas levando-a ao chão varias vezes, numa dessas quedas apareceu o seu terceiro obstáculo, os predadores ela teve que fazer varias acrobacias pra si livrar de muitos deles...

...No final a borboleta viu que o que ela sempre quis, ela sempre teve em abundância, proteção,comida e abrigo. Então a borboleta juntou suas ultimas forças e volto pra onde ela sempre tinha vivido, chegando lá ela repousou na folha de uma velha árvore que ela conhecia muito bem e morreu.


Saindo do casulo!


Borboleta saindo do casulo
Ainda não sabe o que à espera.
Fora do casulo ela é ainda mais frágil
Porém assume seu posto de borboleta
E assim deve ser.
Borboleta olha ao redor
Mundo imenso
Tantos horizontes
Perdida entre as flores procurando algo
Que a faça ser borboleta de verdade
Bate as asas mas não sabe para onde voar
Ah! Borboleta não quer mais o casulo
Borboleta não pode mais voltar para lá
Ela é colorida e pode voar para qualquer lugar
Por um instante se esquece que pode bater suas asas
E há tantos perigos no caminho...
Mas ela esperou tanto tempo
Foi ali no casulo que se transformou
É hora de compreender que há bem mais além do que ela vê
Ela deixou agora o que lhe escondia
Então, bata suas asas borboleta
Vá até onde puder
Vá para o infinito...


Queria que cada um de nós saísse desse relacionamento
como borboletas a buscar suas novas flores.
Mas você preferiu mostrar o seu lado sombra:
"Quero sair por cima. E para isso Preciso te Ferir."

Que triste... Eu, borboleta, fechei as asas e senti que
escolhi o caminho certo. Voei para longe.

Essa borboleta que bate cá dentro do peito
prefere o amor, a sutileza e
a música que toca nas profundezas das flores.

No silêncio é possível escutar o canto das pétalas.
Busco o canto no silêncio.

É difícil no começo quando o coração está choroso.
Mas quando o pranto seca,
lá está a música que me abraça.


Uma borboleta pousou em meus lábios
Me deu, em poder de asas, o silêncio ..
procurei dentro de mim, as palavras
elas receberam a ordem de não se aproximarem
tentei entender o mistério, já que sempre pensei que as palavras fossem fruto da liberdade de expressão
e que o sinal da borboleta era voar, transformar, livre em tudo..
olhava pra cima e avistava o lindo bater de suas asas e as cores ao meu redor
pensava estar em um sono, buscava sair do alfa, mas não me encontrava nele
Passei um dia inteiro com o tal do silêncio em meus lábios
as palavras nem se mexiam, aliás, senti letra a letra feliz me contemplando
eram sapecas as criaturas, deixem elas comigo, pensei..
Caminhando por situações onde eu precisava falar, tive que me controlar em calar-me
e por não muito ouvir o meu próprio som, eu chorava, tentando buscar nas lágrimas, uma amiga..
cheguei ao final do dia me sentindo uma fortaleza
minhas emoções estavam mais fortes e não tão em descontrole
soube ouvir até o que não queria ouvir
e mais..
tive que ouvir o que as palavras cochichavam ao meu coração
ele, o coração ..buscou forças na razão e achou melhor deixar amarrado a emoção, que louca berrava querendo o domínio..
dentro do silêncio que me foi concedido, eu descobri equilíbrio no que vem do peito
Olhei novamente para o alto, e a borboleta vagarosamente, sem pressa alguma de agitar o relógio
tocou novamente em meus lábios e eu pude falar..
as palavras foram aos poucos voltando pra mim..
e ao findar aquele dia, preferi permanecer com o ouvido da alma aguçado 
sem ter pressa de entender mistérios e me permitir sentir além do véu 
asas transformadoras no silêncio dos falantes ...



Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta E a flor é apenas flor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário